Shattered Legacies

Aventura 02 - Tramas Entrelaçadas

Em sua segunda aventura, Drae, Koelan, Suffer e Hackar defrontaram-se com fragmentos das grandes ameaças aos Nomeadores de Barsaive: o Império Therano e os Horrores.

Um dos guardas pessoais do Duque de Ezgov – Dasso, o Canhoto – contactou a Nethermancer Suffer Saddly para pedir-lhe que localizasse um componente de sua Trama Essencial, sua mão amputada havia 11 anos. Suffer, intrigada pela proposta, convidou aqueles Adeptos com quem compartilhara uma aventura anteriormente naquela cidade para partirem para o Sul seguindo o tênue Laço que Dasso permitiu que ela criasse com sua Trama que estava conectada à mão.

Os aventureiros viajaram por dias seguindo a pista da mão que parecia mover-se continuamente e durante sua jornada conheceram alguns dos mistérios que assombram as terras ermas entre Ezgov e Vivaine e uma ameaça significativa: soldados do exército de Thera. O combate sangrento deixou-os seriamente feridos, mas terminou em tom de vitória com a morte de um dos oficiais e a fuga apressada do segundo oficial do pelotão seguido de um séquito de escravos.

Após recuperarem-se por alguns dias e aceitarem a companhia de Baenar – um escravo fugitivo que encontrara sua liberdade com a morte do Warlord terraçado pela bravura dos companheiros de Suffer – os quatro desbravadores chegaram ao que parecia ser seu destino. Nos restos desolados de Canaerr, um vilarejo transformado em cinzas, uma choupana rústica continha o objeto de sua busca. A região, no entanto, estava assombrada por Espíritos de Brasas e a choupana continha um jovem e desconcertante Humano além de uma intimidadora criatura composta por partes humanas desorganizadamente costuradas como retalhos. A tentativa de penetrar na choupana e recuperar a mão de Dasso rendeu-lhes apenas sofrimento, com a morte trágica de Koelan, e nenhuma resposta. Foi sem a mão, mas cheios de estórias e informações que esperavam que permitissem a Dasso decidir o que fazer quanto a seu membro perdido que os aventureiros regressaram à cidade de Ezgov.

Suffer nos oferece suas impressões sobre essa aventura no documento arquivado como Um Busca Perdida aqui na biblioteca.

Hakar retrata os mesmos eventos em seu emocionante relato A Mão e o Horror.

Este e outros eventos dos primeiros tempos desse grupo antes de formarem sua própria Trama encontram-se na carta escrita ao seu pai para confessar a terrível perda que a família sofrera com a morte de Koelan.

Os arquivistas da biblioteca acreditam que Baenar possa oferecer sua própria versão dos fatos. Temos certeza que uma perspectiva diferente seja sempre interessante para entender os eventos que levaram esses Adeptos destemidos a se tornarem os Libertadores.

Comments

juliocmbaia

I'm sorry, but we no longer support this web browser. Please upgrade your browser or install Chrome or Firefox to enjoy the full functionality of this site.